quarta-feira, 8 de maio de 2013

SOLUÇÃO



No nosso cotidiano são muito frequentes os fatos que provam que a humanidade já chegou ao fundo de um poço que parece ser infinitamente profundo. Por toda história houve casos de desequilíbrio, sem dúvida.

Houve a fase onde as mulheres eram queimadas em fogueiras porque apenas suspeitava-se que eram bruxas; antes disso também houve a fase dos canibais, onde as pessoas comiam carne humana; e houve vários outros exemplos de extrema brutalidade.

Mas, hoje, as pessoas não deveriam ter motivos para matarem umas às outras. Afinal, chegamos ao auge do desenvolvimento tecnológico, do desenvolvimento em geral. Era pra todos viverem tranquilos. No entanto, a moral é algo que está cada vez mais deixando de existir.

Com os escândalos em torno das religiões as pessoas finalmente deixaram de acreditar no conceito puro de espiritualidade, e até aquelas que têm boa intenção não percebem que estão condicionadas a uma visão materialista da vida.

E vão nas casas, nos templos, nos terreiros em busca de quê? De um pouco de alguma coisa que lhes tire o peso que a vida tem colocado sobre seus ombros. Era pra todos viverem em paz. Porém, os assassinatos têm sido cada vez mais sem sentido. O abuso da dignidade cada vez mais ousado.

E além disso, estão perdendo a noção do que são capazes de fazer por dinheiro. Não dá pra ter um posicionamento zen diante de tudo isso.

Agora, do que tudo isso é resultado, senão de um sentimento degenerado? O que faz a gente sentir é o pensamento. E a gente só faz o que sente vontade de fazer. Significa que o pensamento geral não equilibra mais o sentimento.

Por mais que tente, por mais que se esforce, que prometa que virá a mudança, a resistência é maior que a intenção, porque o pensamento geral está enfraquecido, o de muitos já se secou, e a gente vê pessoas se comportando como bichos (ou pior).

O momento agora é crítico. Mas, ainda há solução. A vida tem solução. Tem remédio. E eu volto a bater na mesma tecla de sempre. Porque eu sei os efeitos que essa leitura provoca em mim, e sei os efeitos que já provocou em muita gente.

Tenho certeza que é nela que está o alimento que fortalece a intenção e modifica o caráter. A partir daqueles que já estão dispostos a trazer uma mudança positiva para o mundo, o mundo pode passar a realmente se transformar pra melhor, acabando assim os casos absurdos que perseguem o nosso cotidiano.

Procure ler o Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, e faça parte dessa mudança.

JL

Nenhum comentário:

Postar um comentário