sábado, 11 de maio de 2013

NO LIMITE



Tudo o que passa do limite cai no vazio. E a gente apenas sabe do limite quando passa a conhecê-lo. Sem o conhecimento sobre o limite, o cair no vazio é certo.

Há tantos empresários vendo seus negócios falirem, profissionais sem saber o que fazer com suas carreiras, estudantes que não conseguem lidar com seus estudos, casais que não conseguem manter um equilíbrio na relação... E por mais que tentem, sempre voltam ao ponto em que estavam.


Há também muitas pessoas de sucesso. Mas... ...sucesso aparente.


Porque, se for analisar bem, continuam insatisfeitos, continuam querendo o que, apesar de estar ao alcance dos olhos, está longe das mãos. Essa insatisfação não é a necessidade saudável de obter apenas o bastante para a sobrevivência, mas é a insatisfação que reina no interior de quem, na verdade, não sabe o que quer. Pensa que sabe e em vão, vão em busca. Quando alcança o que pensava querer, percebe que não era bem aquilo, falta alguma coisa, ou seja, passou do limite e caiu no vazio.


Assim, ficam os dois grupos na mesma situação. Porque tanto um como o outro vive desconhecido de si mesmo. Ora, se eu não conheço a mim mesmo, não posso saber qual o meu limite. Não posso saber qual a parte que me cabe. E, consequentemente, vou viver sempre fazendo o contrário, sempre na contra mão de mim mesmo.


Caindo sempre no vazio.


Agora, acontece algo interessante quando a pessoa passa a se conhecer. Ela começa a perceber, que vivendo dentro dos limites, ela se torna um ser ilimitado. Compeende qual é a essência do PODER. Que o poder não está na força bruta, mas está na sutileza. O poder não está na vaidade, ou no orgulho, mas na simplicidade.


Outra coisa interessante. Com o pensamento, pensamos que estamos entendo esse princípio. Mas, pra compreender mesmo isso, é preciso entrar num processo de autotransformação. Onde a pessoa vai se deperando consigo mesma através de um assunto que trata exclusivamente sobre o autoconhecimento. Esse assunto não existe em outro lugar a não ser no Livro UNIVERSO EM DESENCANTO. O qual desenvolve a parte mais importante do corpo humano - o raciocínio.


É nesse processo de leitura que o raciocínio é desenvolvido, e o indivíduo vai aos poucos sendo preenchido pelo conhecimento de si mesmo, o que torna a sua vida completa em todos os sentidos. Vivedo na essência, sendo ilimitado dentro dos próprios limites, dentro da razão que traz o equilíbrio, a paz, o bem estar.


O que sai do limite cai no vazio. O que entra na linha Racional contempla o ilimitado.


JL

Nenhum comentário:

Postar um comentário