domingo, 5 de maio de 2013

NÓS CRIAMOS A EVOLUÇÃO



Com o desenvolvimento Racional o conceito de vida se amplia tão elevadamente, que todas as pequenas necessidades vão se dissolvendo. As necessidades não são apenas sanadas, mas dissolvidas completamente.

Ora, são as necessidades que causam o movimento, e faz o ser humano ir em busca do progresso. Porém, esse tipo de necessidade animal causa o contrário do que queremos. Sim, as necessidades fisiológicas atrasam o progresso.

As necessidades sociais atrasam o progresso. Entre outras necessidades que visam a construção material. E, como a matéria é um ser efêmero, o progresso material é, de fato, um regresso. Mas, há outras necessidades.

A necessidade de apurar, limpar, aperfeiçoar, construir, organizar... Isso, na verdade, não é bem uma necessidade, mas é a índole do ser racional vibrando no ser animal. Assim, a desmaterialização do Habitante do MUNDO RACIONAL, que é o raciocínio, promove a cura de todas as necessidades, preservando e elevando a índole racional.

Isso ocorre num processo gradual.

Primeiro anulando as necessidades "desnecessárias", como os vícios. É claro que há também níveis de vícios. Há desde o vício mais destrutivo até o vício imperceptível. Que são pequenos defeitos do comportamento.

A Energia Racional materilizada em forma de palavras escritas no livro UNIVERSO EM DESENCANTO, entrando em contato com o indivíduo, vai tratando esses vícios, e a pessoa de maneira espontânea vai ficando definitivamente livre desses males todos.

No estágio mais profundo de desenvolvimento Racional, onde o ser humano se encotnra na classe de Aparelho Racional, esses mínimos defeitos não existem mais. O poder de equilíbrio que essa leitura é capaz de proporcionar é tão elevado, que o mínimo deslize do pensamento não existe. Aliás, o pensamento nesse momento não pode mais interferir na ação do indivíduo.

Essa é a evolução pela qual a humanidade passará. Onde, então, a terra será um verdadeiro paraíso Racional. É claro também, que, antes disso, as parafernálias criadas pelos pensadores deverão ser todas exeterminadas, isso significa que grande parte do planeta sofrerá uma espécie de extinção. E, como temos a lei de plantar e colher, os que plantaram a destruição, vão colhê-la, ou serão colhidos por ela. E os que plantarem o progresso, vão colher o progresso.

O verdadeiro progresso está no desenvolvimento do raciocínio. Pois só assim é possível conhecer as leis que governam a vida. Quem não conhece essas leis não têm condições de viver em paz com a vida. Quem quer viver em paz de verdade, precisa já começar a se conhecer. Se conhecendo encontra o Verdadeiro Deus, encontrando o Verdadeiro Deus encontra a Razão Suprema, encontrado a Razão Suprema o viver se torna puramente Racional, onde realmente está o amor, a paz e a fraternidade.

JL

Nenhum comentário:

Postar um comentário