terça-feira, 30 de abril de 2013

A BASE

É desconhecida da maioria das pessoas o poder da imaginação e do pensamento. 

Einstein disse que a imaginação é superior ao conhecimento. Porque o conhecimento é uma pedra esperando que a imaginação a lance na direção desejada. 

Tudo o que existe foi, é e será criado por meio da imaginação. Porém, a imaginação por si só é inconsciente, ou seja, não conhece as consequências positivas e negativas de suas criações. É necessário um reforço que torne sua projeção consciente. E esse reforço é o raciocínio. 

Por isso a importância do desenvolvimento do raciocínio. Porque é através disso que aprenderemos a projetar conscientemente nosso futuro. Tendo em vista a meta principal que é um mundo racional. Por mundo racional entenda-se o mundo que é desejado por todos, de todas as raças, credos, etnias, e etc. Porque o que é racional é bom, é puro, é perfeito. 

Um amor racional, onde existe o respeito, a honestidade, a lealdade e fidelidade; uma fraternidade racional, onde, sem hipocrisia, há verdadeiros irmãos, que ajudam uns aos outros para um bem comum; uma sociedade racional, onde o governo busca realizar o interesse de todos. Nossos filhos merecem isso. 

Sei que aparentemente é um ideal inalcançável. Mas, existe uma frase motivacional que diz: ele não sabia que era impossível, foi lá e fez. O impossível é só questão de opinião. Porque aquilo que é impossível aos olhos de alguns, é totalmente acessível aos olhos de outros.

JL

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blog, querido amigo!
    Está simples, coerente, sincero, amigo e devocional...
    As críticas devem ser feitas quando há pretensão de competir, mas, quando é uma doação, tudo é muito bem acolhido, querido e muito útil...
    Aqui vc fará o seu mais brilhante papel: ' Propagar a Maior Fonte de Luz Pura existente neste Universo'... Porque assim crescemos, assim estamos cumprindo a maior Lei Universal que é - Amar ao próximo como a si mesmo e Fazer o Bem sem olhar a quem...

    Eu tb já tive um site para fazer este trabalho de Propagar a Luz Maior do Universo ao meu próximo e estive envolvida com outros sites de pessoas amigas, tb fazendo o mesmo trabalho... E como tudo muda, nós tb mudamos de pensar e de viver...

    Eu venho abrindo páginas de blogs, porque, sempre o intuito é realmente propagar de todas as formas jeitos e maneiras a Luz Racional, que aqui se encontra materializada em forma de letras dentro da Obra - Universo Em Desencanto de autoria de MJC... E este último, que denominei de planície, eu estou colocando os meus crescimentos interpretativos dentro do entendimento Racional... E estou me expondo, quem ler irá aceitar ou não, mas, o crescimento é meu... Assim como eu estou admirando o seu crescimento interpretativo do natural da Luz Racional... Críticas não cabem por aqui..., o que cabe por aqui, são muitos aplausos, por vc ser esta pessoa muito linda, muito humana, muito inteligente, um ser polivalente, que toca instrumento, que compõe letras inteligentes, que estuda a maior Cultura deste planeta e que é muito amigo de todos!

    Tenha toda a FELICIDADE DO MUNDO, MEU ETERNO AMIGO ADORADO!

    Mel Racional

    ResponderExcluir
  2. Vou homenagear vc, James de Lima, em meu blog, com este comentário que lhe fiz e aqui postei...

    Sou rica, por ter a sua amizade, que é de um ser caro, de muito valor Racional!

    Grata por sua amizade!

    Mel Racional

    ResponderExcluir